Base do Corinthians deve ser mais integrada ao profissional
   7 de janeiro de 2021   │     22:00  │  0

Após um ano em que a pandemia de coronavírus atrapalhou as finanças de todos os clubes brasileiros, as categorias de base podem ser a solução dentro e fora de campo para superar essa crise. No Corinthians não será diferente, e se em 2020 os jovens já deram uma ajuda, em 2021 a tendência é isso ser maior sob o comando de Duílio Monteiro Alves em seu primeiro ano de mandato.

Pedrinho, Carlos Augusto, Lucas Piton, Roni, Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira, Gabriel Pereira e Xavier foram os nomes da base corintiana que foram utilizados ao longo do ano de 2020, tanto com Tiago Nunes, quanto com Dyego Coelho e Vagner Mancini. Além de Fagner e Jô, claro, antigos Filhos do Terrão. Pedrinho e Carlos, inclusive, foram negociados com o futebol europeu.

A promessa de Duilio é que isso seja ainda maior no ano de 2021, principalmente por conta da inauguração do CT da base, que fica ao lado do CT Joaquim Grava, que abriga os profissionais. A proximidade física deve facilitar ainda mais a integração entre as categorias. Segundo o novo presidente isso será um dos pilares do clube em sua gestão já para este primeiro ano.

Blog com ISTOÉ