Longuine não renova: “Obrigado ao CRB”
   6 de janeiro de 2021   │     18:00  │  0

Longuine faz trabalho de fisioterapia no Santos — Foto: Rafael Longuine/Arquivo pessoal

Longuine faz trabalho de fisioterapia no Santos — (Foto: Rafael Longuine/Arquivo pessoal)

O contrato do meia Rafael Longuine com o CRB se encerrou no dia 30 de novembro de 2020. Não houve renovação. O jogador pertence ao Santos e chegou ao clube por empréstimo.
Ele falou com o ge sobre o fim do contrato e se despediu da torcida.

– Minha passagem pelo CRB foi curta, mas intensa. Jogos importantes, gols, assistências e o título estadual. Só tenho a agradecer pela convivência com meus companheiros, comissão técnica e diretoria. Só carinho da torcida, que sempre me apoiou. E a forma como fui recebido em Maceió, uma cidade maravilhosa. Obrigado por tudo, CRB – comentou o meia.

Longuine sofreu no dia 11 de março uma séria lesão no ligamento do joelho direito e passou por cirurgia. Não jogou mais em 2020.

Ele se machucou no Mineirão, contra o Cruzeiro, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Depois, o meia fez o tratamento em São Paulo e usou o CT do Santos para a recuperação. No primeiro semestre, ainda existia a expectativa de o atleta retornar ao CRB no fim do Brasileiro, mas ele ainda não foi liberado para voltar aos gramados.

No dia 11, inclusive, ele vai passar por uma consulta com o médico Moisés Cohen, que o operou, para avaliar o processo de recuperação.

Longuine, de 30 anos, disputou 11 jogos com a camisa do CRB. Foram duas partidas pelo Alagoano, seis da Copa do Nordeste e três pelo Brasileiro. Fez sete gols.

O Galo também agradece; sua torcida, também!

Arivaldo Maia e ge.globo/AL