Íbis perde e fica fora da elite do futebol pelo 21º ano
   14 de dezembro de 2020   │     1:00  │  0

Jogadores do Íbis antes de partida contra o Sete de Setembro — Foto: Divulgação/Íbis

Jogadores do Íbis na corrente pela classificação — (Foto: Divulgação/Íbis)

 

A primeira fase do Íbis na Série A2 do Campeonato Pernambucano mostrava que o Pássaro Preto estava disposto a abandonar o estigma de Pior Time do Mundo. Esperança que ficou viva até a última rodada do hexagonal final, quando precisava vencer o Centro Limoeirense e torcer por um empate entre Sete de Setembro e Porto. Mas o sonho caiu por terra na tarde passada. Derrotado por 1 a 0, o Rubro-negro segue longe da elite do futebol pernambucano. Lugar que não ocupa desde 2000.

Se nas redes sociais o Íbis costuma brincar com a derrota e até mesmo cobrar o elenco quando o time vence, a realidade no estádio Varedão era bem diferente. Jogadores visivelmente frustrados por não conseguirem o acesso à Série A1.

Nem mesmo o perfil oficial do clube brincou com a situação. Apesar da constante zoação com a fama de Pior Time do Mundo, a mensagem deixada foi uma tentativa de mostrar esperança para 2021.

A vitória sobre o Íbis, no entanto, não garantiu uma vaga na Série A1 para o Centro Limoeirense. A classificação ficou com Vera Cruz, e também o Sete de Setembro, que venceu o Porto-PE, em Garanhuns.

Blog com ge.globo/PE