Vasco x Flu: Clássico do pressionado Sá Pinto e estreante Marcão
   13 de dezembro de 2020   │     18:00  │  0

É hoje: Pinto e Marcão terão clássico que promete (Foto: ge.globo)

O clássico deste domingo, logo mais às 20h30 (de Brasília), em São Januário, deve ter vários nomes de peso como atrações: Cano, Fred, Benítez, Nenê… Porém, desta vez os holofotes estarão voltados para a beira do campo.

A semana começou com uma forte tendência de mudanças em São Januário, mas o Vasco bancou Ricardo Sá Pinto, ao menos até o próximo jogo. A surpresa, no entanto, veio das Laranjeiras. Em um movimento inesperado, Odair Hellmann deixou o Fluminense por uma proposta do Al Wasl, dos Emirados Árabes. Coube mais uma vez a Marcão assumir o time até o fim do Campeonato Brasileiro, só que agora sem a pressão das outras vezes. E fará sua reestreia em São Januário.

Pressão, problemas e cargo ameaçado

Sá Pinto chega a seu primeiro clássico em seu pior momento. A sequência de resultados e atuações ruins, com o time na zona de rebaixamento e eliminado na Sul-Americana, aumentou a pressão sobre o trabalho do português, que ainda não completou dois meses no Rio de Janeiro. No pouco tempo, aliás, já vivenciou o caldeirão que é o Vasco. Não o de São Januário, que ainda não recebeu torcida desde a chegada do treinador, em função da pandemia da Covid-19. Mas sim o dia a dia do clube, com um problema atrás do outro que não têm facilitado sua vida no Brasil.

Reestreia, cenário inédito e olho em 2021

O que Sá Pinto busca no comando do Vasco em 2020, Marcão já conseguiu em outro momento no Fluminense: livrar o clube do rebaixamento, como fez em 2019. Desta vez, ao assumir o time para sua quarta passagem como treinador no profissional, entre jogos como interino e efetivado, ele terá como missão buscar uma vaga na Libertadores de 2021. E em um cenário inédito: não precisará atacar de “bombeiro” para apagar incêndios, já que Odair deixou o time em quinto lugar no Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Pré-Libertadores, e a um ponto do G-4.

Blog com ge.globo