Copa Alagoas 2021 terá alterações no seu regulamento
   11 de dezembro de 2020   │     6:40  │  0

ASA ficou com a taça da Copa Alagoas de 2020 — Foto: Ascom CEO

ASA ficou com a taça da Copa Alagoas de 2020 — (Foto: Ascom CEO)

A Federação Alagoana de Futebol se reuniu com os clubes que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Alagoano. Em pauta, a Copa Alagoas de 2021.

Durante o encontro, no Estádio Rei Pelé, os representantes das equipes decidiram fazer mudanças na competição. A primeira delas é na data para início do torneio: ao invés de 10 de janeiro, como estava previsto, a Copa Alagoas agora vai começar no dia 31 de janeiro.

Outra alteração aprovada na reunião foi na forma de disputa. As equipes serão divididas em dois grupos e se enfrentam entre si, com jogos apenas de ida. Os dois primeiros classificados de cada chave avançam para a semifinal, que será disputada em jogo único. Já a final também será disputada em partida única, com mando de campo a ser definido pela FAF.

O sorteio dos grupos será feito no dia 18 deste mês, durante a reunião do Conselho Arbitral do Alagoano Série A 2021. O campeão da Copa Alagoas garante uma vaga no Brasileiro da Série D em 2022 e se classifica para a seletiva valendo uma vaga na Copa do Brasil em 2022, contra o terceiro colocado do Campeonato Alagoano.

Até agora, sete equipes confirmaram participação na Copa Alagoas do próximo ano: ASA, CEO, Coruripe, CSA, CSE, Jacyobá e Murici. Apenas o CRB, presente na reunião, ainda não confirmou se vai participar.

Blog com ge.globo/AL