Botafogo: Kalou e Honda se manifestam após nova derrota
   7 de dezembro de 2020   │     15:00  │  1

Kalou e Honda serão companheiros no Botafogo (AFP; Vitor Silva/Botafogo)

Salomon Kalou e Keysuke Honda, (foto acima/Divulgação), foram as principais contratações do Botafogo em 2020, mas não estão conseguindo ajudar a equipe a sair da incômoda situação na tabela do Brasileiro. O Alvinegro segue na penúltima colocação e vê a ameaça do rebaixamento aumentar cada vez mais.

No último sábado, a equipe sofreu a quinta derrota consecutiva na competição, no clássico contra o Flamengo, no Nilton Santos.

O atacante Kalou, entretanto, acredita que a equipe não será rebaixada.

“Acredito que vamos permanecer na Série A. Vamos lutar. Muitas vezes o time joga muito individual, mas o campeonato exige uma atuação coletiva. Temos de continuar lutando e eu acredito no grupo”, disse Kalou em entrevista ao Premiere, na saída do gramado.

O marfinense entrou em campo no segundo tempo da derrota por 1 a 0. Ao analisar a partida, Kalou crê que o Botafogo se excedeu em abrir mão do controle. No primeiro tempo, o Flamengo terminou com quase 70% de posse de bola, enquanto o Alvinegro se preocupou demais em se defender.

“Começamos bem, tivemos muitas chances nos primeiros 20 ou 25 minutos. Acho que não conseguimos controlar o jogo. Às vezes, aceleramos, às vezes, apostamos no contra-ataque. Precisamos de mais controle do jogo”, avaliou.

Já o meia Keysuke Honda, usou a sua conta no Twitter para mandar uma mensagem aos torcedores. O craque japonês garantiu que não vai deixar o clube e prometeu se esforçar pela recuperação do time.

“Não tenho palavras porque sei como vocês se sentem… Mas não vou sair e farei um esforço para mudar essa situação com meus companheiros”, postou Honda.

Para tentar se recuperar, o Botafogo encara duas pedreiras pela frente. Na quarta-feira, o Alvinegro visita o líder São Paulo no Morumbi, em jogo adiado da 18ª rodada. No sábado, visita o Inter no Beira-Rio.

Blog com Gazeta Press

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    O fato é que do jeito em que está sendo os jogos das Séries A, B, C e D, com essa pandemia, desfalques e jogos sem torcidas, alguns times deram sorte e se equilibraram (Exemplo : Bragantino, Ceará, Fluminense, Fortaleza) e outros times se desacertaram e nada dar certo (Exemplo : Botafogo, Coritiba, Goiás, Sport e Vasco)! E aí, a probabilidade de queda é muito grande! Isso, eu venho comentando a uns 3 meses! E num ano totalmente atípico, fora do normal, infelizmente, a CBF não teve bom senso e não se utilizou de nenhuma alternativa, para não penalizar ninguém! E aí, já rebaixou o São Bento e o Treze da Série C, para a Série D! Gente, esse ano deveria ter havido só Subida! E aí, para o ano/2021, tentava se voltar ao normal! Era o maís logico e sensato!

Comments are closed.