Meia de R$ 3 milhões é esquecido no Cruzeiro
   2 de dezembro de 2020   │     22:00  │  0

Claudinho perdeu moral com o treinador - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro.Claudinho perdeu moral com o treinador – (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Desde a chegada de Felipão, muitas mudanças vem acontecendo dentro do Cruzeiro para que a situação estivesse cada vez melhor. Mesmo não conseguindo um aproveitamento que fizesse a equipe brigar pelo acesso, ao menos a “sombra” da zona de rebaixamento foi deixada para trás, algo que vinha incomodando muito a torcida e a diretoria.

Outro ponto que também gera alguns questionamentos é sobre o primeiro investimento feito pela Raposa na temporada, com a ajuda de investidores (R$ 3 milhões por 70% dos direitos econômicos). O meia Claudinho vem perdendo espaço no time de Luiz Felipe Scolari. Nos últimos quatro jogos, não entrou em campo, sendo que na última partida, contra o Confiança, no Mineirão, sequer esteve relacionado pelo treinador.

Optando por outras peças ofensivas para entrar durante o decorrer da partida, casos de Welinton, Sassá, Marcelo Moreno e Arthur Caíke, o treinador optou por deixar o jogador no banco nos jogos no Mineirão contra Guarani e Figueirense, além da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, fora de casa. O último jogo dele foi na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, quando entrou na segunda etapa.

Vale lembrar que o início foi até marcado por muitas chances, atuando em sete jogos sequenciais. Só que Claudinho foi titular apenas no jogo contra o Patrocinense, pelas semifinais do Troféu Inconfidência, quando o time atuou com reservas. Nos outros 12 jogos que atuou, entrou no decorrer da partida, conforme publicado pelo GloboEsporte.com.

Outro ponto que também influenciou diretamente no jogador, foi o fato de estar enfrentando um aumento da concorrência, com a chegada de jogadores como Arthur Caíke e William Pottker. Welinton também voltou a ser aproveitado e virou concorrente.

Blog com BOLAVIP