Jorge Jesus: ‘Maradona tinha paixão. Messi não tem nada’
   1 de dezembro de 2020   │     17:00  │  0

Jorge Jesus em coletiva no BenficaJorge Jesus em coletiva no Benfica (Foto: Tânia Paulo / SL Benfica)

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, fez uma exaltação a Maradona que culminou com uma crítica a Messi. Não pelo talento, em si, dos dois argentinos. Mas o técnico português apontou Maradona, que morreu na semana que passou, aos 60 anos, como um portador muito maior da paixão pelo futebol.

– O maior, na minha opinião, o maior jogador de futebol da história do mundo. Ele e Pelé. Pelé ainda está lá, está vivo. Maradona, não só aquilo que era como gênio, como jogador, tecnicamente. Mas a forma como ele demonstrava. Para mim essa é a diferença do Maradona. É um jogador do topo do mundo, mas tinha paixão pelo jogo. Nasceu para ser jogador do futebol. Nasceu com tudo, com talento. Não é um produto trabalhado. Depois, todo sentimento que ele tinha com a bola, com o jogo. Eu penso que hoje os dois grandes jogadores do mundo, o Ronaldo e o Messi, o Ronaldo tem um pouquinho disso. Messi não tem nada. Não tem nada que eu digo de paixão. São os dois grandes jogadores do mundo – disse em coletiva o técnico Jorge Jesus, que completou:

– Para não me entenderem mal. Não estou a dizer que o jogador, o Messi, não tem paixão. Agora, ele, o futebol, o que é vida, o sentimento de ter paixão pelo jogo, até nisso Maradona é destacado em relação aos outros.

Blog com EXTRA