Clássico maior de Alagoas marca estreias de Ramon e Mozart
   1 de dezembro de 2020   │     7:43  │  0

Ramon Menezes e Mozart terão primeiro Clássico das Multidões pela frente — Foto: Arte/ge

Ramon Menezes e Mozart terão primeiro Clássico das Multidões pela frente — (Foto: Arte/ge)

Técnicos de CRB e CSA, respectivamente, Ramon Menezes e Mozart terão nesta terça-feira a oportunidade de trabalhar pela primeira vez no ‘Maior Espetáculo Esportivo Produzido em Alagoas’. Pela 25ª rodada da Série B, o Galo e o Azulão se enfrentam logo mais das 19h15.

O jogão do Brasileiro coloca no banco de reservas dois treinadores em situações diferentes. No lado do CRB, Ramon entra pressionado pela sequência de duas derrotas consecutivas. No CSA, Mozart está em alta. Tirou o time da zona de rebaixamento e colocou a equipe na briga direta pelo acesso para a elite do futebol nacional em 2021.

Ramon Menezes chegou ao CRB no dia 09 de novembro para substituir Marcelo Cabo, que aceitou o convite do Atlético-GO e foi comandar o Dragão na Série A. Na chegada, o novo treinador tratou de valorizar a qualidade do elenco regatiano.

Até agora, Ramon comandou o time em quatro partidas: conquistou duas vitórias (Oeste e Náutico, ambas por 2 a 1) e perdeu dois jogos (Brasil de Pelotas e Vitória, ambos também por 2 a 1). Os últimos resultados distanciaram a equipe da zona de classificação, e o torcedor cobra uma vitória contra o maior rival para o time ganhar confiança e engrenar na competição.

Para o confronto contra o CSA, Ramon não vai poder contar com o volante Claudinei, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Vitória no Barradão. Lesionado (torção no tornozelo), o lateral-esquerdo Igor não entrou em campo em Salvador, mas deve voltar à equipe.

Uma possível escalação do Galo pode ter: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior (Xandão) e Igor; Moacir, Wesley e Diego Torres; Luidy, Pablo Dyego e Hyuri.

No lado do Azulão, o técnico Mozart vive um caso de amor com a torcida. Os números do treinador no comando do CSA chamam a atenção: em 13 jogos, são oito vitórias, dois empates e três derrotas. Além do bom aproveitamento, a forma de jogar da equipe deixa o torcedor animado para um possível retorno à Série A.

Mozart chegou ao Azulão no dia 21 de setembro, junto ao executivo de futebol Rodrigo Pastana, após uma passagem relâmpago de Argel Fuchs, que durou apenas 18 dias no comando do CSA.

Contestado por parte da torcida, o novo treinador recuperou a forma de jogadores como Nadson, Andrigo, Norberto; deu uma nova cara a equipe e virou unanimidade entre os azulinos.

Para o duelo contra o CRB, o CSA não vai contar com o atacante Paulo Sérgio, que tomou o terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta no Rei Pelé por tirar a bandeirinha na comemoração na hora do gol. Será uma baixa importante para o Azulão.

A provável escalação do CSA no clássico pode ter: Matheus Mendes; Norberto, Cléberson, Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Gabriel (Nadson); Rone, Rodrigo Pimpão e Pedro Júnior.

Blog com ge.globo/AL