Médico do Flamengo explica excesso de lesões
   29 de novembro de 2020   │     17:00  │  0

Dr. Márcio Tannure, do FlamengoDr. Márcio Tannure, do Flamengo (Foto: Cléber Júnior / Agência O Globo)

O chefe do departamento médico do Flamengo, doutor Márcio Tannure, concedeu entrevista coletiva e projetou os retornos do zagueiro Rodrigo Caio, do lateral Isla e do atacante Pedro para o jogo de terça-feira, contra o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores.

– Vamos fazer todo esforço para ele estar em campo. Rodrigo Caio voltou com joelho lesionado da seleção. Quando estava voltando, por fatalidade, teve lesão na panturrilha. Pedro teve lesão grau 2, que não é leve. Estamos trabalhando para o jogo de terça-feira – disse o médico.

– O clube tem uma metodologia própria. Mas estamos sempre nos adaptando ao treinador que chega. Houve resultado bom com o Jesus e com o Ceni vamos chegar nesse nível. A reformulação a gente realizou por não estar satisfeito. Em algum momentos eles têm que começar a trabalhar com futebol. E começaram a trabalhar no Flamengo. A experiência é importante, mas a capacidade técnica é o que vale. Outros que vieram nunca trabalharam também.

O chefe do setor esclareceu ainda que o meia Thiago Maia será reavaliado por médicos enviados pelo Lille, da França, neste domingo, para saber se haverá cirurgia para o problema de ligamento no joelho esquerdo.

– Tivemos dificuldades para o médico do Lile vir para cá. Vem um consultor médico da Argentina. Ele chega no domingo e vamos avaliar o jogador juntos e decidir as possíveis condutas para o Thiago Maia.

Blog com EXTRA