Botafogo aumenta risco de ser rebaixado pela terceira vez
   19 de novembro de 2020   │     19:00  │  0

A derrota do Botafogo para o Bragantino, no Rio (2 a 1), representa a perda de mais três pontos que não estavam nos cálculos de seus dirigentes para a manutenção do time na Série A. Em 19º lugar no Brasileiro, o Botafogo vê aumentar bastante o risco de uma terceira queda à Segunda Divisão.

Para se ter uma ideia dessa ameaça, basta analisar os resultados dos últimos quatro jogos da equipe: contra Goiás, Ceará, Bahia e Bragantino, todos seus adversários diretos na luta para não cair. Empatou com os dois primeiros e perdeu para baianos e paulistas.

A projeção da diretoria alvinegra era pela obtenção de pelo menos dez pontos nesses 12 disputados. O Botafogo, porém, só conseguiu dois.

Na próxima rodada, vai ter outra chance razoável de vitória, enfrentando o Fortaleza, no Rio. O pior vem na sequência. As quatro partidas seguintes serão contra os melhores times do Brasileiro: Atlético-MG, Flamengo, São Paulo e Internacional.

O Botafogo foi rebaixado duas vezes, em 2003 e 2015. Está com 20 pontos em 20 jogos, enquanto o 16º, o Vasco, já somou 22 em 19 partidas. O Bragantino, agora em 15º, chegou aos 23 pontos.

Blog com Terra Esportes