Vasco encerrou duplo jejum contra o Sport
   16 de novembro de 2020   │     19:00  │  0

Fazia tempo, torcedor. Depois de dois meses, ou nove rodadas, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Germán Cano, o Cruzmaltino derrotou o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, e derrubou outro incômodo jejum, pois a seca de vitórias coincidia com a do atacante argentino. Fora da zona de rebaixamento, o técnico Ricardo Sá Pinto celebrou a estreia no returno com o pé direito, que garantiu a sua primeira vitória na competição.

Mais uma vez acometido por um surto do novo coronavírus, o Vasco embarcou para Pernambuco com cinco desfalques: Leandro Castan, Miranda, Fellipe Bastos, Carlinhos e Ribamar. Com uma rara semana livre para trabalhar, Sá Pinto encontrou soluções para minimizar as baixas. Com a entrada de Werley e Marcelo Alves, o treinador manteve o esquema com três zagueiros. O entendimento das ideias do português foi comprovado pela segura atuação defensiva e iniciativa para construir jogadas.

Cano não marcava desde o dia 13 de outubro, quando o Vasco venceu o Botafogo por 3 a 2, no Nilton Santos. Há dois meses sem vencer e com apenas cinco gols marcados nas últimas nove rodadas, o Vasco perdeu o ‘apetite’, recuou e administrou a pressão do Sport até o fim.

Blog com O DIA