Odair vê com bons olhos permanência no Fluminense
   12 de novembro de 2020   │     22:00  │  0

Odair Hellmann

Odair tem 11 meses no comando do Fluminense e briga por vaga na Libertadores (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Querido no clube e contestado fora dele. Essa é a vida de Odair Hellmann nos 11 meses à frente do Fluminense. Em 11 de dezembro de 2019, o treinador era anunciado pelo clube em movimento rápido após o fim do Campeonato Brasileiro na tentativa de o Tricolor superar os problemas daquela temporada e ter, enfim, um ano de maior tranquilidade. Neste período, o técnico da “nova geração” soma 55,3% de aproveitamento, ocupa o quinto lugar no Brasileirão e eliminações na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Com contrato apenas até dezembro, Odair Hellmann já foi procurado para fechar um novo vínculo até o fim de 2021. O LANCE! apurou que o treinador vê com bons olhos a permanência nas Laranjeiras, mas prefere tratar da questão e dar uma resposta definitiva mais para frente com o andamento do Brasileiro.

Ele é o quarto treinador da gestão de Mário Bittencourt. Mas, do que depender da diretoria neste momento, ficará por bastante tempo. Mesmo com as eliminações, o treinador sempre teve a confiança do departamento de futebol e do grupo. Assim como foi no Internacional, o elenco demonstra publicamente o carinho que tem pelo comandante.

Contrariando as primeiras previsões, o Fluminense está na briga por uma vaga na Libertadores. Atualmente quinto colocado, a derrota para o Grêmio encerrou uma sequência de oito partidas sem perder de um time que é um dos melhores mandantes da competição.

O Flu tem 32 pontos. O São Paulo, em quarto, tem 33 e três jogos a menos. O Flamengo está com 35, em terceiro, assim como o Atlético-MG, em segundo, com uma partida a menos. O Internacional é o líder, com 36 pontos.

Blog com LANCE