Everton Ribeiro assume também o lado mais goleador
   21 de outubro de 2020   │     2:00  │  0

Vitinho, Everton e Pedro no Corinthians x Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

Vitinho, Everton e Pedro no Corinthians x Flamengo — (Foto: Marcos Ribolli)

Contratado em 2017 pelo Flamengo, Everton Ribeiro tem nesta temporada sua melhor média de gols. Ao todo, o camisa 7 marcou sete vezes em 32 jogos. Mais do que em 2019 inteiro e, se mantiver o ritmo, vai passar com facilidade seu recorde. Em 2018, fez 10 gols em 57 partidas.

Na vitoriosa trajetória do Flamengo em 2019, Everton mostrou uma outra característica. Com os gols mais centralizados em Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta, o camisa 7 bateu recorde de assistências: 15 em 62 jogos.

Assim como o restante do time, Everton cresceu de produção com o decorrer das partidas desde que Domènec Torrent assumiu o comando e aos poucos entendeu melhor as características de cada jogador.

– Agora ele conhece melhor as características de cada um, e até mudamos um pouco a nossa formação. Isso ajudou muito. O que queremos é remar todos para um lado só e conseguir as vitórias. Jorge Jesus gostava mais de dar liberdade, e o Dome de um jogo mais posicional, mas tem entendido que o time rende mais se movimentando quando está marcado. Ele mesmo nos diz que jogar posicionado não é ficar estático – disse ao “Seleção SporTV”.

O bom desempenho fez o técnico Tite convocar novamente o camisa 7 para a seleção brasileira. Ele participou dos jogos contra Bolívia e Peru pelas Eliminatórias e deseja prolongar a boa fase no Flamengo para seguir na lista até a Copa do Mundo.

– O sonho de todo jogador é defender sua seleção, e isso é motivo para eu continuar a fazer meu melhor todo dia, buscar me aprimorar e ajudar. Quero crescer mais e dar alegria para essa grande nação – disse.

O Flamengo volta a campo na noite de hoje para enfrentar o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela Libertadores. No domingo, o compromisso é pelo Brasileiro, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Blog com ge.globo