Andrigo comenta sequência no time e evolução do CSA
   18 de outubro de 2020   │     11:30  │  0

Andrigo disputa jogada com Valdívia, do Avaí — Foto: Roberto Zacarias

Andrigo disputa jogada com Valdívia, do Avaí — (Foto: Roberto Zacarias)

O meia Andrigo, de 25 anos, ganhou uma vaga no time do CSA há três rodadas e mostra estar adaptado ao clima do Nordeste. Gaúcho de Estrela, o jogador chegou ao clube em março de 2020. De lá pra cá, atuou em dez partidas pelo Azulão e fez um gol.

O ge Alagoas conversou com Andrigo sobre o momento dele e do CSA no Brasileiro. O meia falou da evolução do time e da sequência de resultados que tiraram a equipe da zona do rebaixamento.

– Nós demos essa disparada pela boa sequência de vitórias. O time encaixou e hoje tem uma identidade, uma cara de time que sabe o que vai fazer ou o que tem que fazer. A equipe se acertou. Eu procuro analisar nossos jogos depois. E quem assiste pela televisão dá gosto de ver o CSA jogando. Nós sabemos o que estamos fazendo. Hoje temos um conjunto.

Andrigo falou ainda sobre sua chegada ao clube e lembrou do momento conturbado com o surto de Covid no elenco. Criado na base do Internacional, ele também tem passagem por Atlético-GO, Ceará, Sport, Vitória e Figueirense.

– Quando eu cheguei aqui, um pouco antes de começar a pandemia, o time não estava bem. Teve a paralisação e, no recomeço do campeonato, nossa equipe teve o surto de Covid e isso no futebol é difícil. Acabou atrapalhando demais o andamento do time, o entrosamento, a falta de continuidade e de conhecer o estilo de jogo do companheiro.

– Nós ganhamos do Cruzeiro, com professor Adriano, e quando a vitória vem a confiança aumenta. As coisas andam melhor, o jogador ganha confiança e melhora o seu papel. Aquela vitória contra o Cruzeiro deu um novo ânimo, deu uma confiança. Com a chegada do Mozart, o time se acertou, ele começou a corrigir os erros e colocamos em prática o que ele pede.

Blog com ge.globo/AL