Renato Gaúcho diz que VAR ajuda alguns clubes
   15 de outubro de 2020   │     21:00  │  0

Renato Gaúcho durante duelo com o Santos: bronca com arbitragem (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A arbitragem do jogo entre Santos e Grêmio na Vila Belmiro, tirou Renato Gaúcho do sério. O técnico gremista reclamou muito da atuação do árbitro do VAR, por causa de um pênalti não marcado para o Tricolor gaúcho. O Peixe venceu por 2 a 1, com dois gols de pênalti.

A principal bronca de Renato foi o fato de o árbitro de vídeo ter decidido não marcar um pênalti para o Grêmio, sem consultar o juiz da partida.

“O árbitro do VAR tem que parar de decidir o que é pênalti e o que não é pênalti”, disse Renato, apontando as críticas para o chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

“Então, seu Gaciba, abre o olho. Essa lei não está dando certo. Alguns clubes estão sendo ajudados, outros estão sendo prejudicados. Não dá mais. Chega”, disparou, prometendo intensificar as reclamações. “Hoje ainda estou aliviando nas críticas, na próxima vou começar a pegar pesado”, completou.

O técnico ainda fez uma sugestão irônica. “Então tira o árbitro do jogo. Deixa o cara apitar lá dentro da barraca. Está vergonhoso”, declarou.

Blog com Esportes Band