Tite ressalta espírito da Seleção após goleada
   11 de outubro de 2020   │     11:30  │  0

Coletiva Tite, Rodrigo Lasmar e César SampaioColetiva de Tite após a fácil vitória diante dos bolivianos (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Goleada mas, acima de tudo, competitividade. Assim que Tite descreveu a vitória da Seleção Brasileira por 5 a 0 sobre a Bolívia, na Neo Química Arena, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Após o duelo, o treinador elogiou a vontade de vencer e a harmonia do plantel.

– Eles conseguiram em pouco tempo dar sinais de solidariedade. O Neymar deu um desarme em uma zona defensiva. O Coutinho posicionou em uma situação central. O Everton rompeu uma linha. Possivelmente se o Richarlison tivesse condições ele ajudaria também, foi um pouco preservado. Os três goleiros estão em um nível muito alto, o Ederson no banco tem um espírito de equipe. Eles têm que competir, mas com lealdade. Esse espírito me agradou – afirmou.

Com o resultado, o Brasil se tornou líder das Eliminatórias. O saldo de gols é maior que o da Colômbia, que derrotou a Venezuela por 3 a 0. Diante de uma seleção que passa por problemas internos, Tite elogiou a atuação e explicou que o desempenho foi justificado pelos números da goleada.

Ciclo

– Não vou pegar etapas passadas, cada jogo tem sua história. A gente procura adaptar e buscar o melhor de cada adaptar. Que eles tenham a consciência do Marquinhos aqui. Foi bom e é uma construção longa. A vitória é longa e que a partir de HOJE a gente já começa a se preparar para a próxima partida.

O próximo jogo do Brasil será na terça-feira, dia 13/10, às 21 horas, no estádio Nacional em Lima, diante do Peru.

Blog e LANCE