Clássico dos Milhões: Vasco perde pela 16ª vez para o Fla
   11 de outubro de 2020   │     1:00  │  0

Bruno Henrique Flamengo

Carrasco do Vasco, Bruno Henrique marcou mais um gol no clássico de ontem (Foto: André Durão)

O Flamengo engatou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. De virada, a equipe superou o Vasco em São Januário neste sábado, com gols de Léo Pereira e Bruno Henrique – Talles Magno abriu o placar para os donos da casa. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou a 16 partidas sem perder para o rival.

INVENCIBILIDADE RUBRO-NEGRA

São 16 jogos em que o Flamengo não perde para o Vasco. Neste período, foram sete vitórias rubro-negras e nove empates. O último triunfo do Vasco aconteceu na semifinal do Campeonato Carioca de 2016: 2 a 0, gols de Andrezinho e Riascos.

O SENHOR DOS CLÁSSICOS

Bruno Henrique decidiu a partida. O atacante aproveitou ótimo lançamento de Thiago Maia, contou com a indecisão de Fernando Miguel e fez seu 13º gol em 19 partidas contra os rivais do Flamengo no Rio de Janeiro.

VAR ANULA GOL DO VASCO

O Vasco chegou a comemorar o empate no fim, com Cano, mas, após revisão do VAR, o gol foi anulado. No lance, Guilherme Parede apareceu à frente de Filipe Luís para cruzar para o argentino marcar, configurando sua posição irregular.

A VIRADA

O começo do Vasco foi animador, com gol de Talles Magno em bela jogada de Cayo Tenório. Depois disso, o Flamengo ficou com a bola, mas esbarrou na forte marcação rival. No segundo tempo, como vem sendo costume com o time de Dome, veio a virada: primeiro em bola parada, com Léo Pereira, e depois com Bruno Henrique. No fim, o Vasco pressionou, abriu espaço para os contra-ataques, mas ambas as equipes cansaram.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na terça-feira, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Goiás, em jogo adiado da 11ª rodada. A partida acontece no Maracanã, às 18h (de Brasília). O Vasco só joga no dia 18 de outubro, contra o Internacional, em Porto Alegre.

Blog e ge.globo