Brasil goleia a Bolívia com facilidade
   10 de outubro de 2020   │     4:00  │  0

A seleção brasileira não teve dificuldades em seu primeiro jogo na caminhada rumo à Copa do Mundo do Catar em 2022. Na noite de ontem, a equipe goleou a Bolívia por 5 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela rodada inicial das Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil se impôs desde o começo da partida e aproveitou a falta de qualidade da Bolívia, que ainda estava cheia de desfalques.

Neymar foi titular, após recuperar-se de dores na região da lombar, e deu duas assistências. Os gols foram marcados por Marquinhos, Roberto Firmino, duas vezes, Carrasco (contra) e Philippe Coutinho. O próximo jogo do Brasil será contra o Peru, na terça-feira, em Lima.

O jogo serviu para Tite colocar em prática a estratégia para furar a retranca dos adversários. O treinador tinha admitido que essa era uma de suas preocupações para esse ciclo para a Copa de 2022. Ele quer encontrar formas de o Brasil ser mais criativo e achar espaço na defesa rival.

No teste inicial, destaque principalmente para Renan Lodi, lateral-esquerdo do Atlético de Madrid que busca ocupar a vaga que foi de Marcelo nos últimos anos na seleção. Ele atuou praticamente como um ponta, formando a linha de cinco jogadores ofensivos.

Firmino larga em vantagem na disputa pela vaga com Gabriel Jesus (cortado por lesão). Novidade no meio, Douglas Luiz ajudava no início da construção das jogadas ao lado do capitão Casemiro e do lateral-direito Danilo. A estratégia funcionou, embora o adversário fosse bastante fraco.

O Brasil goleou com: Weverton; Danilo, Thiago Silva (Felipe), Marquinhos e Renan Lodi (Alex Telles); Casemiro, Douglas Luiz e Philippe Coutinho (Everton Ribeiro); Everton Cebolinha, Neymar (Rodrygo) e Roberto Firmino (Richarlison).

Blog com Terra Esportes