Fim de semana decisivo para os líderes da Série B
   9 de outubro de 2020   │     0:30  │  0

Clubes que brigam diretamente pela liderança e pelo G4 estarão em campo, nesta sexta-feira, na abertura da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá tentará disparar na ponta, enquanto a Chapecoense buscará diminuir a vantagem do rival. Ponte Preta, América-MG e Operário lutarão pela zona de acesso. Todos os jogos seguem sendo realizados com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.

Vindo de sete jogos sem derrota após ter empatado com o Juventude (1 a 1), o Cuiabá fará confronto de G4 diante da Ponte Preta, às 18h30, na Arena Pantanal. O líder soma 29 pontos, enquanto a Ponte Preta, na terceira colocação, chegou aos 24 com a vitória no dérbi sobre o Guarani (2 a 0).

Na vice-liderança com 25 pontos aparece a Chapecoense que não perde há sete jogos e, após derrotar o Botafogo-SP por 1 a 0, enfrentará o Figueirense, às 16 horas, no Orlando Scarpelli. O rival catarinense apanhou de 3 a 0 do CSA e segue na luta contra o descenso. O Figueirense tem só 13 pontos.

Em Belo Horizonte, o América secará Chapecoense e Ponte Preta antes de pegar o Náutico às 19h15. Com o triunfo sobre o Vitória (1 a 0), o clube mineiro chegou há quatro jogos sem derrota e parou na sexta colocação com os mesmos 23 pontos do G4.

O Juventude, quarto colocado, no entanto, leva vantagem no número de vitórias (7 a 6). O Náutico, por sua vez, não vence há quatro jogos. Após o 0 a 0 com o Paraná, o clube pernambucano ficou em 13º lugar com 15 pontos.

Em Ponta Grossa também vai ter briga pelo G4. Ao vencer o lanterna Oeste, por 1 a 0, o Operário chegou ao sétimo lugar com 21 pontos. O próximo desafio será contra o Confiança às 16h30. Os sergipanos também estão animados. São duas vitórias seguidas, sendo a última sobre o CRB (1 a 0). O Confiança aparece na 11ª posição com 18 pontos.

A rodada seguirá neste sábado com jogos importantes. Destaque para o Juventude que defenderá sua posição na zona de acesso contra o Brasil-RS. O Guarani, por sua vez, tentará a recuperação diante do CRB. O CSA, em casa, vai enfrentar o Paraná.

Blog e Futebol Interior