Barcelona: Messi pode ter rompido relações com Piqué
   7 de outubro de 2020   │     18:00  │  0

Messi teria cortado relações com Piqué por falta de apoio no Barcelona, segundo TV espanholaMessi teria cortado relações com Piqué por falta de apoio no Barcelona, segundo TV espanhola (Foto: ALBERT GEA / REUTERS)

O vestiário do Barcelona enfrenta um problema grave com dois líderes e, até então, amigos dentro do grupo: Messi e Piqué. Conforme o programa de televisão “El Chiringuito”, da Espanha, existe um forte conflito entre eles nesta temporada, justamente porque o atacante argentino não gostou de não ter contado com o apoio do zagueiro espanhol no seu imbróglio com o clube catalão e seu presidente, Josep María Bartomeu.

Segundo o jornalista espanhol Eduardo Inda, Messi rompeu relações com Piqué.

Cansado de algumas medidas do Barcelona, o argentino anunciou publicamente a sua intenção de ir a outro time em busca de novos objetivos. No entanto, após algumas negociações tensas, o camisa 10 decidiu ficar pelo resto do ano de seu contrato para evitar entrar com uma ação judicial contra o Barcelona.

Seu contrato termina em junho de 2021. Um dos motivos para querer sair também foi o fato de o clube ter negociado o uruguaio Luis Suárez, um dos melhores amigos de Messi e que foi para o Atletico de Madrid.

“Ao longo da novela, Messi esperou o alento de um jogador do Barça. Os dias se passaram e nenhuma alento veio. Houve jogadores que se posicionaram publicamente a favor do argentino, direta ou indiretamente. Leo Messi esperava o apoio público de um jogador, que é um símbolo do Barcelona. E os dias foram passando e esse apoio, esse alento, nunca mais saiu”, disse o jornalista, que completou:

“Ele é um jogador enorme, muito inteligente. Ele é um dos capitães. É o Gerard Piqué. E Leo está chateado. Eu estava esperando esse apoio”.

Vale destacar que os dois jogadores se conhecem desde a infância, já que faziam parte da gloriosa categoria 87 na base do Barcelona. Juntos, na primeira principal, conquistaram 29 títulos: oito Ligas da Espanha, seis Copas del Rey, seis Supertaças da Espanha, três Ligas dos Campeões, três Supercopas Européia e três Mundiais de Clubes.

Blog e EXTRA