Luxemburgo vê jogadores do Palmeiras mais confiantes
   4 de outubro de 2020   │     20:00  │  0

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, durante jogo com o Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, durante jogo com o Ceará — (Foto: Marcos Ribolli)

O Palmeiras venceu o Ceará na noite de ontem, por 2 a 1, no Allianz Parque, chegou aos 22 pontos e está na terceira posição do Campeonato Brasileiro.

Na quarta-feira, a equipe havia vencido o Bolívar, por 5 a 0, pela Libertadores. Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time teve uma melhora nessas duas partidas. E ele diz que já esperava por essa evolução.

– A gente tinha a expectativa que a coisa ia dar uma melhorada. Ninguém fica tanto tempo sem perder se não tiver algo caminhando bem. A única coisa que tinha era que os jogadores que precisamos que sejam mais agressivos, mais ofensivos, mais definidores, não estavam conseguindo. Agora eles pegaram confiança – analisou.

– Hoje temos uma equipe ofensiva forte, com três atacantes, um que chega o tempo todo no meio, laterais que atacam, leves… Essa coisa aconteceu e aí você finaliza mais, chega mais no fundo. Eu sabia que isso ia acontecer gradativamente. Estamos pressionando bem, não deixamos eles saírem confortáveis, estamos voltando a algo normal de antes da pandemia. Depois da pandemia mesmo com o título do Paulista o time não conseguia fluir como era antes da pandemia – disse.

Essa evolução nos últimos dois jogos ocorreu justamente quando ele fez várias mudanças no Palmeiras, por conta de suspensões e lesões. Gabriel Menino, Lucas Lima, Zé Rafael, Gabriel Veron e Luiz Adriano não foram titulares nesses dois confrontos.

Luxa, porém, evitou dar dicas se manterá a equipe para o jogo de quarta-feira, contra o Botafogo.

Blog com ge.globo