Novo ataque do CRB funcionou contra o Avaí
   3 de outubro de 2020   │     6:00  │  0

Safira deu uma assistência no jogo — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Safira não marcou gol, mas deu uma assistência perfeita no jogo — (Foto: AILTON CRUZ)

O técnico Marcelo Cabo escalou um novo ataque contra o Avaí. Pablo Dyego, Iago Dias e Alisson Safira não tinham ainda jogado juntos. Foi também o primeiro jogo do CRB sem o centroavante Léo Gamalho, negociado com Al-Khor, do Catar.

Em campo, as mexidas de Cabo deram certo na noite de ontem e o CRB venceu por 3 a 1. Destaque para Iago, autor de dois gols. O argentino Diego Torres completou o placar no Rei Pelé.

O resultado colocou o CRB, pelo menos por enquanto, no G-4 da Série B, com 20 pontos. O Galo dormiu na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado na sequência da 13ª rodada.

O técnico do Galo explicou a opção por um novo ataque.

– Esses jogadores de ataque (Iago, Pablo e Safira) deram uma mobilidade muito grande para o CRB e também têm presença de área. Com a chegada desses novos jogadores, a gente ganha boas opções. Precisávamos de jogadores com maior poder de definição, como é o caso de Pablo e Iago, para não ficar refém do Léo. Luidy e Magno são mais construtores – comentou Cabo.

Pablo ocupou mais o lado direito no primeiro tempo, Iago ficou na esquerda e Safira, que atuou centralizado, foi o escolhido para substituir Gamalho.

O que valeu mesmo foi a vitória por 3 x 1 e a entrada no G4 da Série B.

Blog e ge.globo/AL