Vitória do CSA jogou o Cruzeiro para o grupo de rebaixamento
   28 de setembro de 2020   │     14:55  │  0

Com a sequência da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou para a zona de rebaixamento da competição. Somando apenas oito pontos na tabela, o time mineiro, que foi derrotado na última sexta-feira pelo Avaí, por 1 a 0, jogando dentro do Mineirão, caiu para a 17ª posição.

O empate do Guarani com o Figueirense, em Santa Catarina, e a vitória do CSA sobre o Juventude, em Alagoas, fizeram o Cruzeiro voltar a figurar entre o grupo dos quatro últimos colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Raposa venceu apenas um dos últimos nove jogos disputados, sendo um deles a eliminação da Copa do Brasil, para o CRB. Nessa sequência, o time teve cinco derrotas, três empates e somente o triunfo diante do Vitória, na estreia do técnico Ney Franco.

O Cruzeiro começou a Série B na lanterna da disputa, com seis pontos a menos na tabela, por causa de punição da Fifa, em decorrência de não pagamento de dívida com o Al Wahda, dos Emirados Árabes. O time estrangeiro cobra cerca de R$ 5,5 milhões, em valores atualizados pela cotação, quantia referente ao empréstimo de seis meses do volante Denilson, em 2016.

O próximo jogo do Cruzeiro é na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), diante da Ponte Preta, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B. Para a partida, o técnico Ney Franco poderá contar com o atacante Sassá que foi reintegrado ao elenco depois de ter o empréstimo rescindido com o Coritiba.

Blog com ge.globo/MG