Marcelo Cabo considera vitória ‘épica’ do CRB em SP
   27 de setembro de 2020   │     10:00  │  0

Marcelo Cabo comemora vitória do Galo — Foto: Reprodução Premiere

Marcelo Cabo comemora vitória do Galo — (Foto: Reprodução Premiere)

O CRB conquistou um grande resultado em Ribeirão Preto. Após a vitória sobre o Botafogo-SP, por 2 a 1, o técnico Marcelo Cabo comentou a atuação regatiana no Estádio Santa Cruz.
Cabo destacou que o jogo foi especial por causa da expulsão de Victor Souza no primeiro minuto.

– Uma vitória muito importante nesse nosso momento na competição, que a gente consegue emplacar a segunda vitória consecutiva da temporada, depois da vitória do Juventude, uma vitória que nos coloca na parte de cima da tabela.

“A gente precisa entender que foi uma vitória épica, vitória importante pelas circunstâncias que nos levou ao jogo”.

O treinador disse como teve que mudar toda estratégia de jogo após a expulsão de Victor.

– Você prepara a sua equipe e com um minuto perde o goleiro, expulso, e joga praticamente todo jogo com um a menos. Então tudo aquilo que gente criou de estratégia teve que deixar de lado. E aí criou uma nova estratégia para o jogo, um novo sistema, onde a equipe entendeu bem e foi muito competitiva.

Experiente, Marcelo Cabo quis destacar a união do grupo após o episódio do desabafo de Gum, na partida contra o Juventude.

– Eu tenho que parabenizar esse grupo de homens, de guerreiros, que provaram que estão fechados com o CRB e provaram que estão dentro do projeto, dentro da causa.

O treinador também comentou as alterações.

-A gente fez uma grande partida, tive que abrir mão do Magno logo com minuto, ficamos com duas linhas de quatro, só com o Léo na frente. Conseguimos buscar o primeiro gol e, numa desatenção, no último lance do primeiro tempo, tomamos o empate. No intervalo, coloquei o Jatobá porque o jogo se desenhou pra ele, um jogo de muita competitividade, muito vigor físico e muita disputa no meio-campo. E isso é o forte do Carlos Jatobá. Ele entrou muito bem – elogiou o técnico, continuando.

– Infelizmente, perdemos o Léo, com um incômodo na coxa, e eu já tive que fazer duas substituições. Aí coloquei o Safira, para segurar a bola lá na frente, e tentei o Iago Dias descansado no lugar do Luidy, para que pudesse ter o escape.

Com a vitória o CRB sobe na tabela, esperando o final da rodada para confirmar sua posição. O Galo volta a jogar nesta segunda-feira, pela 12ª rodada da Série B. No Rei Pelé, recebe o América-MG, às 20h.

Blog e ge.globo/AL