Léo Gamalho é o maior goleador do CRB na Copa do Brasil
   24 de setembro de 2020   │     6:19  │  0

Léo Gamalho, artilheiro do CRB na temporada — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Léo Gamalho, artilheiro do CRB na temporada — (Foto: AILTON CRUZ)

Léo Gamalho está batendo marcas como jogador do CRB. Contra o Juventude, na noite da última terça, ele marcou de pênalti seu 17° gol no ano e já é o maior artilheiro do clube na história da Copa do Brasil. O camisa 9 balançou a rede seis vezes na competição nacional.

O centroavante, de 34 anos, chegou ao Galo para a temporada de 2020 como substituto de Léo Ceará. Foi bem no primeiro semestre e, no Brasileiro, também virou artilheiro da Série B, com sete gols.

Na Copa do Brasil, Léo Gamalho igualou Nenê (do Fluminense), com seis gols. Ambos estão no topo da tabela dos artilheiros. O centroavante e o CRB se despediram da competição, mas a marca ficou registrada.

Gamalho virou o goleador, e o Galo chegou pela primeira vez em sua história à quarta fase. No total, o time alagoano participou da competição 16 vezes.

Não é a primeira vez que Gamalho defende um clube alagoano. Em 2013, ele vestiu a camisa do ASA e foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Pelo Alvinegro, o centroavante disputou 35 jogos e fez 14 gols.

O ano em que ele fez mais gols na carreira foi 2014, pelo Santa Cruz. Em 57 jogos, o jogador balançou a rede 32 vezes.

Nesta sexta, o CRB, com Gamalho, pega o Botafogo-SP na Arena Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 19h15.

Blog com ge.globo/AL