Aos 39 anos Nenê se surpreende com fase goleadora
   21 de setembro de 2020   │     19:00  │  0

Nenê - Fluminense

Nenê, um dos destaques do Fluminense, diz que quando encerrar carreira vai ser técnico, dirigente ou comentarista  (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Em uma temporada dominada por jovens talentos, quem lidera a artilharia do futebol brasileiro no momento é um veterano. Aos 39 anos, Nenê, do Fluminense é o maior goleador do Brasil, com 17 gols, e quem mais balançou as redes na Copa do Brasil (seis tentos). Além disso, deu três assistências em 2020. Ele é prova de que a disciplina na preparação ao longo dos anos faz diferença para ter uma carreira longeva e em alto nível.

O repertório do meio-campista inclui gols de pênalti, falta, de fora da área e até um voleio deitado. Ao balançar as redes duas vezes contra o Corinthians no último domingo, ele igualou a marca do atacante Yony González, artilheiro da equipe em 2019. No entanto, o “vovô garoto” precisou de apenas 28 jogos, menos da metade do que necessitou o colombiano, que alcançou os 17 tentos em 62 partidas. Quando Nenê foi às redes, o time tricolor venceu 90% dessas partidas.

Em entrevista ao Estadão, Nenê, na ativa profissionalmente já há 20 anos, disse estar orgulhoso de ser referência para os atletas mais jovens, contou os fatores que o possibilitaram ter uma performance de destaque perto dos 40 anos, reconheceu que não esperava viver uma fase tão artilheira neste momento da carreira e revelou que pensa em continuar jogando por mais dois ou três anos. Depois que se aposentar, sua ideia é ser técnico, dirigente ou até comentarista esportivo.

Blog com Terra Esportes