Vexame do Flamengo repercute no mundo inteiro
   18 de setembro de 2020   │     20:00  │  0

Soccer - Copa Libertadores - Independiente del Valle v FlamengoSoccer – Copa Libertadores – Independiente del Valle v Flamengo (Foto: FRANKLIN JACOME / Pool via REUTERS)

Em noite que marcou a reestreia do Flamengo na Copa Libertadores da América, o Mais Querido não entrou em campo e foi goleado pelo Independiente Del Valle, que não teve dificuldades para superar o Rubro-Negro.

Com 5×0 no placar final, o elenco mágico de 2019, que quebrou inúmeros recordes, alcançou uma nova marca e conquistou mais dois títulos: o de maior derrota de um atual campeão, e também do clube carioca, na história da competição.

Desde 1984, quando foi goleado pelo Grêmio por 5×1, o Flamengo não protagonizava uma vergonha tão grande na Copa Libertadores da América. Na noite de ontem o Mengo parecia um bando em campo, foi totalmente dominado pelo Independiente Del Valle e não demonstrou nenhuma capacidade de reação.

A derrota mexeu com os ânimos da Maior Torcida do Mundo, que não perdoou a má atuação dos jogadores e nem as escolhas do treinador. Nas redes sociais, a Nação demonstrou toda a sua revolta com o resultado e pediu a demissão de Domènec Torrent, que assumiu o comando do Flamengo no início de agosto.

O resultado surpreendente é manchete nos principais jornais esportivos mundo afora.

Após a goleada, o Flamengo continua no Equador para a disputa da Copa Libertadores da América, e volta aos gramados na próxima terça-feira (22), para enfrentar o Barcelona de Guayaquil.

O jogo, válido pela quarta rodada da fase de grupos, será disputado no Monumental de Barcelona, às 19h15 (horário de Brasília)

Blog e Coluna do Fla