Guerrero passou 14 clássicos sem fazer gols
   8 de agosto de 2020   │     21:00  │  0

Guerrero comemora o segundo gol da vitória do Inter sobre o NacionalGuerrero comemora o segundo gol da vitória do Inter sobre o Nacional (Foto: DIEGO VARA / REUTERS)

Maior artilheiro da história da seleção do Peru, Paolo Guerrero vive um jejum de gols no Internacional. Na noite da última quarta-feira, pela final do segundo turno do Gauchão, mais uma vez o camisa 9 passou em branco, incomodando a torcida colorada. O Grêmio levou a melhor, vencendo por 2 a 0, enquanto o peruano completo 14 clássicos sem balançar as redes.

Desde que chegou ao Inter, em 2018, o centroavante ainda não marcou contra o maior rival. Já são sete Gre-Nais com Guerrero titular e sem gols.

Mas a abstinência vem de muito antes. Nos três anos em que defendeu o Flamengo, Guerrero enfrentou o Vasco em nove oportunidades e também não estufou as redes nenhuma vez.

Já os outros rivais do rubro-negro no Rio sofreram com as bolas que saíam dos pés do jogador. O peruano marcou oito vezes sobre o Fluminense e Botafogo, quatro em cada, em 17 encontros.

Inclusive foi em um desses confrontos que Guerrero marcou pela última vez em clássicos estaduais. Foi no Fla-Flu de 7 de maio de 2017, que deu o título carioca ao Rubro-Negro após vitória por 2 a 1.

Isso passa. Guerrero sabe, como poucos, o caminho do gol. Tanto que na noite de hoje fez o gol do Inter na vitória por 1 x 0 sobre o Coritiba, na estreia do Brasileirão.

 

Blog e EXTRA