Pedrinho viaja para se apresentar a Jorge Jesus
   5 de agosto de 2020   │     0:15  │  0

O empresário Will Dantas (esquerda), Pedrinho e Rui Costa, ex-jogador e diretor esportivo do Benfica — Foto: Reprodução/Instagram

O empresário Will Dantas (esquerda), Pedrinho e Rui Costa, ex-jogador e diretor esportivo do Benfica — Foto: Reprodução/Instagram

Enquanto o Corinthians estiver encarando o Palmeiras no primeiro jogo da final do Paulistão, em Itaquera, o alagoano Pedrinho estará dentro de um avião rumo a Portugal. Vendido ao Benfica, o meia viaja na noite desta quarta para a Europa.

Negociado por 20 milhões de euros (cerca de R$ 125 milhões), o jogador seguirá para Portugal ao lado da noiva, dos pais e da irmã. Por lá, será apresentado e se juntará ao elenco do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo.

A viagem é uma boa notícia para o Corinthians, que enfim conseguirá receber o valor da venda. O clube é dono de 70% dos direitos econômicos.

Embora o Benfica tenha fechado o negócio com parcelamento, o Timão conseguirá adiantar o pagamento em uma única vez por uma negociação com um banco internacional.

O valor da venda servirá para o Corinthians quitar valores em atraso com jogadores e fornecedores. Além disso, há valores pendentes em negociações com outros clubes, além de dívidas trabalhistas.

Campeão da Copa São Paulo de 2017, Pedrinho subiu ao profissional do Corinthians naquele ano, venceu o Brasileirão e participou da conquista do tricampeonato paulista. Neste ano, disputou apenas quatro jogos pelo Timão.

Blog com Globo Esporte