Rafael Tenório fala sobre o novo CT do CSA
   27 de julho de 2020   │     10:30  │  0

Rafael Tenório quer iniciar obras do novo CT ainda neste ano — Foto: Denison Roma - GloboEsporte.com

Rafael Tenório quer iniciar obras do novo CT ainda neste ano — Foto: Denison Roma – GloboEsporte.com

A compra do terreno para o futuro CT do CSA está perto de ser concretizada. A afirmação é do presidente do clube, Rafael Tenório. Em entrevista ao GE Alagoas, o dirigente confirmou que falta pouco para o martelo ser batido.

– A compra do terreno está bem encaminhada. O contrato está sendo analisado pelo nosso departamento jurídico, foi analisado pelo Doutor Omar, pelo Doutor Walmar, está agora com a doutora Carol, mas o negócio está, praticamente, fechado. Hoje pela manhã eu visitei o local, em breve vou visitar outros CT’s para dar celeridade ao nosso projeto.

Um dos próximos passos para a assinatura do contrato é a aprovação por parte do Conselho Deliberativo do clube.

Sobre a localização do imóvel, Tenório afirmou que a região fica situada entre os municípios de Maceió e Rio Largo, mas indicou onde está a área, bem perto do Aeroporto Zumbi dos Palmares.

– O terreno mede 140 mil metros quadrados e fica nas imediações de Maceió e Rio Largo, mas precisamente naquela região onde foi construída a rodovia que liga o Benedito Bentes ao aeroporto.

Com a saída do Mutange, por conta das rachaduras que apareceram no bairro, o CSA precisou buscar um novo local para sediar o clube. Enquanto definia a localidade do futuro Centro de Treinamento, o Azulão alugou o CT Nelson Peixoto Feijó, o Nelsão, na Via Expressa.

O contrato inicial para uso do Nelsão é de dois anos e os custos estão sendo pagos pela Braskem, mineradora responsável pelos problemas que afetaram quatro bairros da capital alagoana (além do Mutange, Pinheiro, Bebedouro e Bom Parto).

Blog com matéria do Globo Esporte/AL