Ceará acredita na classificação apesar do respeito ao CRB
   22 de julho de 2020   │     15:00  │  0

Hoje, CRB e Ceará se enfrentam no retorno da Copa do Nordeste 2020. Assim, após uma pausa forçada de quatro meses, devido a pandemia de coronavírus, finalmente as equipes voltam a campo para disputar a 8ª rodada da competição. Logo, o palco da partida entre o time alagoano e o cearense será o estádio Barradão, em Salvador, e a bola começa a rolar às 20h (horário de Brasília).

O Ceará até agora se encaminha para a classificação, haja vista que está na 4ª posição da tabela, com 11 pontos. No entanto, se não vencer o CRB, precisará depender do resultado do jogo entre River-PI e Santa Cruz, e torcer para a equipe piauense. Logo, precisa dessa vitória para ficar tranquilo.

Os Alvinegros ainda não tiveram nenhuma derrota nessa temporada da Copa do Nordeste e possui cinco empates e duas vitórias. Assim, o Vovô já retornou aos gramados recentemente, pelo Campeonato Cearense, contra o Fortaleza, e perdeu por 2 x 1.

CRB e Ceará já se enfrentaram em 32 ocasiões na história. Desse modo, em 13 confrontos a equipe alvinegra ficou com a vitória. Enquanto isso, o Galo, venceu em apenas oito duelos. Em 11 encontros, o placar terminou empatado. A última partida entre os dois times foi na Copa do Nordeste de 2019 e terminou em 0 x 0.

Blog com Futebol na Veia