Retomada do Campeonato Alagoano divide opiniões
   12 de julho de 2020   │     7:55  │  1

A possibilidade de retorno do Campeonato Alagoano ainda neste mês de julho está dividindo opiniões. Líder do estadual, o Murici se mostrou contra a data proposta de Federação Alagoana de Futebol, tendo em vista que para uma pré-temporada serão necessárias duas semanas.

– A situação ainda é muito complicada. O Murici foi contra a esse retorno esse mês, pois o Governo do Estado ainda não deu sinal verde para jogos, apenas para treinos. Fomos voto vencido. E se tiver que voltar, e se o Governo liberar, vamos ter que fazer um esforço tremendo e lutar para permanecer na liderança, continuar no quadrangular e brigar pelo título – disse Geraldo Amorim, presidente do Murici.

O presidente do CEO, Wilque Souza, disse que o time também não está treinando, mas que se as autoridades sanitárias permitirem, a equipe de Olho D’água das Flores vai pra campo.

– Estamos esperando uma definição das autoridades de saúde. Se for liberado e derem condições e segurança para os jogadores, e se o governo do estado liberar, nós vamos pra campo – declarou o presidente do CEO.

Esta semana, o presidente do ASA, Celso Marcos, já tinha se posicionado que era contra um retorno rápido do Alagoano. Sugeriu que o estadual retornasse no fim do ano e emendasse para o campeonato de 2021.

– O cenário é muito divergente. Uma cidade está numa fase mais avançada e outra está atingindo o pico. Em Arapiraca está aumentando o número de casos agora. É um momento complicado para retomar (o futebol), uma vez que está todo mundo preocupado com essa pandemia. Deve-se esperar mais.

Apesar disso, ASA já contratou o técnico Léo Goiano e tenta montar um novo plantel.

No último decreto, o Governo do Estado liberou os treinamentos para os clubes de futebol, desde que cumpram com as normas sanitárias de prevenção ao Covid-19. CSA e CRB estão treinando há duas semanas.

Na verdade, apenas CSA e CRB estão habilitados neste momento no futebol alagoano.

Blog e Globo Esporte/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.