Time oferece R$ 42 milhões por empréstimo de Dudu
   8 de julho de 2020   │     15:00  │  0

Dudu já reforçou seu desejo de ser negociado e saída pode ser concretizada nesta segunda-feira (Luis Moura/WPP)

Dudu já reforçou seu desejo de ser negociado e saída pode ser concretizada nas próximas horas (Foto: Luis Moura/WPP)

O Al Duhail fará uma proposta oficial para levar Dudu. Mas por empréstimo, em um modelo que, se chegar, deve ser aceito pelo Palmeiras. A negociação tende a ser concretizada com o clube do Qatar pagando 7 milhões de euros (quase R$ 42 milhões) para ter o jogador por um ano e, em 2021, desembolsar outros 7 milhões de euros para concluir a contratação em definitivo do atacante.

Essa forma de pagamento foi indicada em reunião envolvendo Dudu, seus agentes, representantes da equipe asiática e dirigentes do Verdão. O camisa 7 reforçou seu desejo de ir embora e, assim, o Palmeiras relatou as condições que aceitaria. No dia seguinte, o Al Duhail sinalizou que fará a oferta por empréstimo, em um modelo bem similar ao de um parcelamento.

Na proposta que o clube do Qatar indicou que fará, o pagamento dos 7 milhões de euros daqui um ano são quase obrigatórios. Há uma cláusula com metas não tão complicadas para Dudu cumprir nessa primeira temporada na Ásia. Por isso, a oferta é encarada como um parcelamento, até porque os estrangeiros não se mostraram tão dispostos a desembolsar altos valores neste momento – mas já abriram vaga para Dudu no elenco ao rescindir com Mandzukic.

O principal fator para a negociação concretizar é o desejo de Dudu sair. Em janeiro de 2019, o atacante renovou seu contrato até o final de 2023, mas gostou do que ouviu desde que abriu conversas com o Al Duhail, há mais de duas semanas. A princípio, chamou atenção o salário bem superior ao que recebe atualmente no Palmeiras, levando em conta já ter 28 anos de idade.

Do lado de Dudu, também vem sendo considerada a acusação de agressão à ex-mulher, Mallu Ohana, que, por meio de seus advogados, protocolou pedido para retenção de seu passaporte enquanto seguem as investigações. Por mais que aponte-se como improvável a solicitação ser aceita, é um obstáculo. Inegavelmente, a imagem do jogador se desgastou com a polêmica.

Blog com LANCE