Ceni diz que retorno do futebol não deve ser precipitado
   30 de junho de 2020   │     17:00  │  0

Rogério Ceni

 

Rogério Ceni está no 3º ano comandando o Fortaleza –  (Foto: Thiago Gadelha)

Assim como todos que trabalham no futebol, o técnico Rogério Ceni, do Fortaleza, deseja o retorno dos jogos. Entretanto, o treinador leonino é cauteloso, e garante que o retorno das partidas não deve ocorrer sem segurança.

Em entrevista à TV Leão, canal oficial do Fortaleza no YouTube, Ceni fala sobre a possível volta dos jogos.

“É muito difícil falar sobre isso porque a gente se preocupa, primeiramente, com a vida do ser humano. E o futebol, em tese, não é algo essencial, eu acho que é algo secundário, entretenimento. Ele é muito importante, logicamente, pro restante da população, que às vezes tem que ficar em casa. Poder assistir futebol é algo que leva o entretenimento e a distração, gerar sentimentos, acho que isso é importante. Mas, em contrapartida, não sei se todos os clubes estão prontos pra uma volta nesse momento. Eu acho que tem que se pensar muito bem, com calma”, disse.

Para Ceni, a situação será diferente em cada local do Brasil. Por isso, é preciso analisar detalhes de cada uma das regiões.

“Cada Estado vai ter que decidir de acordo com a situação da saúde de cada um. Cada secretaria de estado vai ter que pensar bem antes de dar início no campeonato. Claro que, vendo os jogadores, eu trabalho com eles todos os dias, eles querem voltar, querem jogar, voltar a treinar 11×11, situações de confronto, mas estamos tentando fazer trabalhos físicos e técnicos que haja distanciamento mínimo de dois a três metros de distância”, garante.

Blog com o Diário do Nordeste/CE