Paulo Autuori é suspenso por 15 dias após críticas à Ferj
   26 de junho de 2020   │     19:47  │  0

Treino do Botafogo

O técnico Paulo Autuori, do Botafogo, (foto acima/Divulgação) foi suspenso por 15 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro após criticar a Federação de Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Em entrevista ao Jornal O Globo, o treinador chamou a entidade de “Federação dos Espertos” e também contestou a atuação do presidente Rubens Lopes.

A decisão liminar, publicada nesta sexta-feira, foi feita após denuncia da Procuradoria do TJD, através da figura de André Valentim. A decisão é de medida cautelar inominada e cabe recurso. Porém, ele não poderá estar a beira do campo na partida do Botafogo contra a Cabofriense, neste domingo, pela Taça Rio, por não haver tempo hábil para julgamento.

Autuori foi punido pelo artigo 35 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de suspensão preventiva “quando a gravidade do ato ou fato infracional a justifique” desde que requerida pela Procuradoria. Valentim classificou as declarações como uma ofensa “a imagem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e do Presidente da entidade, Dr. Rubens Lopes da Costa Filho, sem qualquer fundamento plausível.”

Blog com EXTRA