CRB: Paranaense, Jatobá fala do acolhimento dos alagoanos
   24 de junho de 2020   │     21:15  │  0

Carlos Jatobá chegou ao Galo no início do ano — Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB

           Carlos Jatobá  (Foto: Maxwell Oliveira/Ascom CRB)

O Brasil tem o clima bem diferente nas suas regiões. Quem está no Sul, normalmente, tem uma dificuldade maior de adaptação ao Nordeste, por causa do calor.

Segundo o paranaense Carlos Jatobá, esse foi um problema passageiro. O volante, de 24 anos, chegou em janeiro ao CRB e logo virou titular da equipe.

– É muito diferente. A gente sente um baque quando se muda. Mas, por incrível que pareça, minha adaptação no Nordeste foi muito rápida, me senti acolhido. O clima não fez diferença, meu rendimento até cresceu no Nordeste.

O volante do CRB nasceu em Curitiba, capital em que o clima frio é predominante durante o ano. Ele contou sobre a dificuldade de adaptação que teve em Goiás, onde, pela ausência do mar, o clima é mais seco.

– A gente que tá no Sul é acostumado com um frio bem intenso, chuvoso, úmido… Aqui no Nordeste é bem diferente, muito quente. Me adaptei rápido demais, foi surpreendente. É até engraçado, pois quando joguei no Atlético-GO era pior, não consegui me adaptar, era muito seco.

Jatobá ganhou espaço com o técnico Marcelo Cabo e não vem decepcionando dentro de campo. Fez uma boa partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pouco antes da paralisação do futebol. Ele elogiou o elenco.

– Nosso grupo está bem, ninguém sentiu muito esse calor e clima do nordeste. Estamos preparados para dar o melhor.

Blog com Globo Esporte/AL