CSA repete testes nesta sexta-feira
   19 de junho de 2020   │     7:50  │  0

Hoje, no seu novo CT, o CSA vai fazer mais uma bateria de testes para o Covid-19. O clube não informou se algum atleta está entre os infectados, no teste anterior, até para resguardar o elenco. Médico do CSA, Fábio Lima disse ainda que essas dez pessoas que testaram positivo não podem mais transmitir a doença.

– A gente usou os testes sorológicos, de IGM e IGG. De 65, 10 amostras positivavam (para Covid-19). Para nossa alegria, primeiro, nenhum deles teve sintomas e, segundo, todos eles já saíram com uma classe anticorpos de memória, com IGG positivo alto. Ou seja: é o melhor dos cenários. São pessoas que tiveram contato com o vírus, não tiveram doença e já adquiriram imunidade para tal. Na prática, essas pessoas não transmitem mais para ninguém e não pegam mais o vírus. Até hoje, a gente não tem informação de reinfecção (em casos no mundo).

CSA fez testes para Covid na última quarta — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

CSA fez testes para Covid na última quarta — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Fábio explicou que quem testou positivo não vai mais passar por nova bateria de exames.

– Se todas as amostras fossem desse jeito (IGG alto), a gente poderia jogar em qualquer lugar do mundo, teoricamente. Vamos seguir com todo protocolo, com a retestagem. Esses que testaram IGG positivo alto, não faz sentindo nenhum serem avaliados novamente, mas vão ser monitorados por outros motivos – explicou o médico.

O CSA vai fazer a retestagem para Covid-19 nesta sexta, pela manhã, no estacionamento do CT Nelson Peixoto Feijó, na Via Expressa.

Blog com Globo Esporte/AL