Gum destaca os atacantes difíceis de marcar
   14 de junho de 2020   │     8:00  │  0

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Gum, zagueiro do CRB, listou os atacantes mais difíceis que precisou marcar.

– Os que me deram mais trabalho para marcar foram o Neymar, o Fred e o Adriano – destacou Gum, de 34 anos.

Com a missão de parar astros do futebol, o jogador do Galo citou a estratégia usada para não deixar os atacantes levarem a melhor.

– A estratégia era bem difícil. Você tem que analisar bem o ponto forte de cada um. Tanto o Adriano como o Fred são centroavantes, o Neymar é jogador de velocidade.

Gum disse que só um bom sistema defensivo segura um Neymar inspirado.

-Ele é um jogador muito rápido, que dribla para os dois lados e, tecnicamente, não precisa nem falar. Mas a possibilidade de marcar ele no mano a mano é muito difícil. Por isso que existia um sistema defensivo bem montado, um entrosamento com o companheiro, porque, quando ele driblar um, o outro vem e tira a bola para que ele não possa ganhar campo. Essa era estratégia que tinha que ser tomada pela grande qualidade que ele tem.

Adriano e Fred…

Com estilos diferentes de Neymar, Adriano e Fred são jogadores de referência, centroavantes. Gum disse o que muda ao marcar um homem de área.

– São jogadores que fazem o pivô, que têm muita qualidade no domínio, sabem muito bem fazer a parede, proteger muito bem a bola. A melhor estratégia para marcá-los é sair do corpo deles e tomar o cuidado justamente nesse domínio, quando ele faz a parede. Dá o espaço e espera o momento certo para tentar antecipar ou deixar ele girar para depois ir de encontro a bola.

– A outra situação, quando a bola chega à linha de fundo e vai ser cruzada para eles, aí tem que estar muito próximo e não deixar eles anteciparem ou ficarem sós, porque, caso contrário, eles farão o gol – ensinou Gum.

Blog com Globo Esporte/AL