Túlio é eleito 5º maior ídolo do Botafogo
   30 de maio de 2020   │     22:30  │  0

img

Túlio (Foto: Cezar Loureiro)

 

A camisa 10 do Santos e a 9 da seleção brasileira são praticamente místicas no futebol. Tanto quanto a 7 do Botafogo. Se esse número é especial, muito se deve a Túlio Maravilha. Irreverente, era sinônimo de uma certeza quase absoluta de gol. Eleito o 5º maior ídolo da história do Glorioso, em votação realizada pelos jornais O GLOBO/Extra, o artilheiro fez um pedido: quer um jogo de despedida e uma estátua para poder “morrer tranquilo”.

– Fico muito feliz e honrado. Ser o quinto maior ídolo de toda a história do glorioso Botafogo, com uma constelação de ídolos… Garrincha, Didi, Nilton Santos, Quarentinha… Fiquei muito feliz, mesmo, surpreso. Estou realmente lisonjeado por essa eleição. Ficar em quinto lugar é uma honra para qualquer um, ainda mais se tratando de Botafogo. Estou muito feliz, arrepiado, só falta a estátua e um jogo de despedido para morrer tranquilo – brincou Túlio.

Para o ex-camisa 7, seu maior momento pelo Botafogo foi em 1995, onde foi campeão brasileiro. Mas Túlio destaca a sua média de gols naquele período. Segundo ele, comparável até com a dos astros Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

– Maior momento foi em 1995, fui o artilheiro, fiz gols nos três jogos decisivos. Fui um dos responsáveis por aquele título que foi tão dificil. Vai completar 25 anos daquela conquista e você vê a dificuldade que é ser campeão brasileiro. Vivi dois anos mágicos e perfeitos. Em 1995, foi espetacular, tive uma média de gols fantástica se comparada com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi – completou.

Túlio é o 8º maior artilheiro do clube, com 167 gols, e identificado com a torcida alvinegra até hoje, sempre fazendo declarações de amor e de carinho ao clube. Pelo Botafogo foi campeão brasileiro, do Rio-São Paulo e da Taça Tereza Herrera, em 1996.

Foto: Agência O Globo

 

Blog com EXTRA