UFC consegue manter seu calendário
   22 de maio de 2020   │     10:16  │  0

O UFC é  um dos poucos esportes que mantém sua rotina em meio à pandemia de coronavírus. Na última semana, três eventos foram realizados e considerados um sucesso pela organização, que já mira a realização de mais dois eventos nos próximos dias.

Apesar de só um deles estar confirmado pela organização, o UFC 250 de 6 de junho, um UFC Fight Night será organizado no dia 30 de maio.

O UFC Fight Night deveria acontecer no dia 23, mas foi adiado para o dia 30. Com isso, o card ainda não foi confirmado, mas deve ter como main event o encontro entre Gilbert Durinho e Tyron Woodley. As outras lutas que estavam marcadas para o dia 23 eram Mackenzie Dern vs Hanna Cifers, Blagoy Ivanov vs Augusto Sakai e Klidson Abreu vs Jamahal Hill. O plano é que todas aconteçam no dia 30.

Nem o evento nem o card foram anunciados de maneira oficial pelo UFC porque Dana White ainda espera confirmar a localização. O plano da organização é realizá-lo no APEX, o centro de perfomance do UFC em Las Vegas. O governo de Nevada, porém, ainda não liberou a realização de eventos esportivos no estado e, por isso, segue o impasse, que deve ser resolvido nessa semana. Caso Nevada negue a realização, o UFC irá levar o evento para o Arizona, aonde os eventos esportivos sem público foram liberados no último dia 15.

Confirmado pela organização, o UFC 250 acontecerá no dia 6 de junho. A localização, porém, segue o mesmo impasse do evento do dia 30 e fica a dúvida entre Las Vegas e Arizona.

O card principal já foi confirmado pela organização e terá como main event o duelo pelo título do peso pena feminino entre a defensora Amanda Nunes e a desafiante Felicia Spencer.

Completam o card principal as lutas Charles Byrd vs Maki Pitolo, Ian Heinisch vs Gerald Meerschaert, Alex Perez vs Jussier Formiga e Alonzo Menifield vs Devin Clark.

Blog com ESPN