Fifa vai promover jogo para arrecadar fundos
   22 de maio de 2020   │     0:03  │  0

A Fifa é a entidade máxima do futebol.

A Fifa anunciou que sua Fundação organizará uma partida de exibição, ainda sem data e local definidos, para arrecadar fundos que serão destinados ao combate do novo coronavírus (Covid-19). A entidade espera que haja o comprometimento da comunidade futebolística mundial, assim como de governos, de organizações não-governamentais (ONGs) e do setor privado.

A ideia da Fifa é que a arrecadação ajude a acelerar o desenvolvimento, a produção e o acesso a novas tecnologias sanitárias essenciais para combater o novo coronavírus, incluindo nisso os diagnósticos, os tratamentos e as vacinas.

O presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, afirmou em um comunicado oficial que a entidade tem a responsabilidade de mostrar solidariedade e tem que seguir fazendo todo o possível para participar de atividades na luta contra a pandemia.

“Temos participado ativamente na sensibilização através de várias campanhas e a Fifa também já contribuiu economicamente com esta causa. Mas agora nos comprometemos a organizar essa partida de arrecadação de fundos para quando a situação sanitária permitir. Mesmo que isso tarde alguns meses”, disse Infantino.

Blog com Jovem Pan