Eleição do Vasco aponta até 7 candidatos
   17 de maio de 2020   │     17:00  │  0

 

Eleição do Vasco, em tese, será no fim do ano, mas coronavírus coloca situação ainda como indefinida - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Eleição do Vasco, em tese, será no fim do ano, mas coronavírus coloca situação ainda como indefinida – Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Por conta da pandemia do coronavírus, a eleição do Vasco que – em tese – acontecerá no fim do ano, ainda segue sem data. Porém, mesmo com a indefinição, os grupos políticos se articulam cada vez mais na corrida eleitoral e o cenário já aponta até sete candidatos caso todas as movimentações confirmem suas candidaturas.

Atualmente, os postulantes ao cargo máximo do clube se dividem em três categorias: os que já anunciaram que irão disputar, quem já está praticamente confirmado e os que podem surgir.

O primeiro a confirmar candidatura foi Luiz Roberto Leven Siano.

Em abril, foi a vez do empresário Fred Lopes anunciar que irá disputar o pleito.

No início deste mês, Luis Manuel Fernandes informou que se candidatará.

Uma figura já conhecida do torcedor vascaíno que está praticamente confirmada é Julio Brant, que disputou as duas últimas eleições.

Alexandre Campello ainda tem sua participação na eleição vista como indefinida.

Há ainda um bloco que se juntou recentemente, formado por dissidentes da Sempre Vasco e da gestão de Alexandre Campello, que avaliam ainda o nome a se lançar. Entre os mais cotados estão os empresários Jorge Salgado e Vitor Roma e o ex-vice de controladoria, Adriano Mendes.

Blog com Uol Esporte