CRB: João Carlos não esquece ‘força’ de Abel Braga
   26 de abril de 2020   │     10:30  │  0

O baiano João Carlos chegou ao CRB nesta temporada para reforçar o elenco regatiano e, quando entrou, correspondeu. É o reserva de Léo Gamalho, artilheiro do time, com sete gols.

O ano em que João surgiu para o cenário do futebol foi em 2018. Jogando pelo Fluminense, ele contou com o apoio de um treinador famoso e disputou seis partidas.

– Minha passagem foi muito importante pelo Fluminense. Foi onde eu fui mais visado pelos outros clubes. O Abel foi quem me deu oportunidade, só fui para o Tricolor a pedido dele. Após sua saída, eu não tive mais oportunidades.

João Carlos fez dois pelo CRB — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

João Carlos fez dois pelo CRB — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O atacante, de 25 anos, revelou grande carinho pelo técnico. Após a passagem pelo Tricolor, o jogador atuou em Portugal, pelo Portimonense. Em 2019, João Carlos vestiu a camisa da Ponte Preta, mas não teve muitas chances ao longo do ano.

– Aqui no CRB, a temporada começou bem. Não tenho sido titular, mas tenho tido oportunidade. Tenho entrado em muitos jogos e tenho correspondido ao treinador.

Antes da paralisação do futebol por causa do coronavírus, o atacante já tinha atingido o mesmo número de jogos de toda a temporada pela Ponte Preta.

Em nove partidas pela Macaca, o jogador não balançou a rede nenhuma vez. Pelo CRB, João marcou dois gols com a mesma quantidade de jogos.

Blog com Globo Esporte/AL