Presidente do Santos sugere associação dos clubes das Séries A e B
   25 de abril de 2020   │     16:00  │  0

Presidente do Santos sugere associação de clubes (Foto: Divulgação/Santos)

O presidente do Santos, José Carlos Peres, voltou a falar sobre a necessidade de uma associação de clubes das séries A e B do futebol brasileiro.

O mandatário do Peixe entende que a crise causada pelo novo coronavírus propicia uma mudança densa no país.

“Antes de falar sobre liga, temos que nos juntar. Sem junção, não há liga. Mas para isso os clubes precisam estar de acordo, são 20 da Série A e 20 da Série B. Santos está pronto para pensar nisso, defendo isso desde que fui CEO do G-4 Aliança Paulista. Daqui para frente é mais fácil, sem ruptura e associação política. É parte técnica, como na Europa, associações de clubes promovem os campeonatos e definem tudo isso. É o poder que a UEFA passou para os clubes. Clube tem que cuidar de si e CBF tem que cuidar da seleção, registros, STJD, árbitros e comunicação com a FIFA. Está na Lei Pelé essa previsão, é só ler”, disse Peres, para a Bandsports.

“Há um trabalho de comissão parlamentar no Congresso Nacional para modernizar a Lei Pelé, existente há mais de 20 anos. Não podemos bater a cabeça e correr em círculo, dependendo cada vez mais da CBF, e aí fica difícil”, completou o presidente.

Santos e demais clubes do futebol brasileiro têm estado em contato frequente com a CBF. As equipes anunciaram férias coletivas até o fim do mês e aguardam por novas recomendações da confederação e do Ministério da Saúde.

Blog com GazetaPress