Cerezo não foi esquecido no seu aniversário.
   25 de abril de 2020   │     13:00  │  0

Cerezo se despediu do Galo em 1997, em um jogo contra o Milan, pela Copa Centenário de Belo Horizonte-(Foto: Reprodução)

Cerezo se despediu do Galo em 1997, em um jogo contra o Milan, pela Copa Centenário de Belo Horizonte-(Foto: Reprodução)

 

Um dos maiores meio de campos da história do futebol completou 65 anos de vida na última terça-feira, 21 de abril. Toninho Cerezo, tem rica história no futebol brasileiro com passagens emblemáticas pelo Atlético-MG, Roma e Sampdoria, ambos da Itália, São Paulo, onde foi campeão do mundo em 1993, e até no Cruzeiro.

Cerezo jogou duas Copas do Mundo, de 1978 e 1982, fazendo parte do time que ainda embala os sonhos de uma geração que torceu pela seleção canarinho na Espanha.

O ex-jogador, foi vice-campeão da Ligas dos Campeões pelo Roma, em 1984, mas a idolatria dos italianos vem dos torcedores da Samp, onde ajudou o clube de Genoa a conquista seu único Scudetto, em 1991, sendo um dos destaques da equipe.

A Sampdoria, clube que Cerezo defendeu entre 1986 e 1992, homenageou o volante, chamado de “calcio samba” do meia com lances dele na Itália. Veja o vídeo acima.

Com Cerezo, também formavam o maior time da Sampdoria na história outros nomes de peso do futebol internacional como Pagliuca, Vialli, Lombardo, Dossena e Mancini, que também estiveram nas conquistas com o brasileiro de duas Copas da Itália, uma Supercopa Italiana a extinta Recopa da Europa de 1990. Toninho Cerezo também venceu pela Roma, ganhando a Copa da Itália, em 1984 e 1986.

Blog com LANCE