Brasília quer sediar Mundial Feminino em 2023
   25 de março de 2020   │     19:44  │  0

Brasília deu mais um passo para receber jogos da Copa do Mundo de futebol feminino em 2023. A Arena Bsb — concessionária do Complexo Esportivo de Brasília, que inclui o Estádio Nacional Mané Garrincha — oficializou nesta quinta-feira (19/3) a candidatura da capital federal como cidade-sede, caso o Brasil vença a disputa para receber a competição.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a candidatura do Brasil para sediar a Copa feminina na Fifa em dezembro de 2019. A proposta da entidade brasileira prevê partidas da competição em oito cidades. Além de Brasília, estão na expectativa por receber o Mundial feminino Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

A Colômbia, o Japão, e a candidatura conjunta de Austrália e Nova Zelândia disputam com o Brasil quem sediará o próximo Mundial feminino. A aposta da CBF é nas experiências bem sucedidas da Copa do Mundo de 2014 e do Mundial Sub-17 em 2019. Se o Brasil vencer, será a primeira vez que o país receberá o Copa do Mundo feminina.

Caso o Brasil seja confirmado como sede do Mundial feminino, Brasília pode receber até nove jogos. Richard Dubois, diretor-presidente da Arena BSB, ressalta que o impacto positivo de um evento das dimensões da Copa do Mundo atinge diversos setores da cidade, como hoteleiro, de transportes, gastronômico, além da promoção do esporte e do entretenimento.

Blog com o Correio Brasiliense