Flamengo dá orientações básicas aos jogadores
   19 de março de 2020   │     0:01  │  0

Em casa, mas sem descanso. A suspensão das atividades do futebol profissional do Flamengo no Ninho do Urubu está longe de significar folga para os jogadores. Os departamentos médico e de preparação física estão em contato e já formularem uma planilha de treinos durante a quarentena pelo coronavírus.

Em um primeiro momento, a orientação para os jogadores não fugiu do básico: evitar aglomerações e contato direto com pessoas fora do convívio residencial. Os médicos solicitaram ainda que os jogadores relatassem qualquer desconforto durante atividades físicas ou no período de recuperação.

A tendência é que o preparador físico português Mário Monteiro e Márcio Tanure, chefe do departamento médico, se reúnam no centro de treinamento nesta quarta-feira para debaterem a rotina de trabalhos durante a quarentena. Uma programação específica será organizada para que os jogadores treinem em casa.

O procedimento é similar ao que aconteceu na saída do elenco para as férias, em dezembro – naturalmente com as restrições impostas pelo risco da Covid-19. A disciplina dos jogadores antes da volta aos trabalhos foi apontada como determinante para que o Flamengo começasse 2020 em alto nível.

Blog com Globo Esporte