Cabo valoriza esforço do time na vitória sobre o ASA
   14 de fevereiro de 2020   │     17:00  │  0

A primeira vitória do CRB no Campeonato Alagoano foi muito valorizada pelo técnico Marcelo Cabo. Após a goleada por 4 a 0 sobre o ASA, o treinador regatiano analisou o desempenho do Galo e destacou a dificuldade para vencer o clássico.

– Não é fácil sair de um clássico domingo e entrar em outro clássico em 72 horas. Foi um primeiro tempo que, apesar de a gente ter tido controle do jogo, foi muito equilibrado. O placar não diz a dificuldade que tivemos no jogo contra a boa equipe do ASA – disse Cabo, apontando as qualidades do adversário.

– Uma equipe que veio muito bem armada, que nos trouxe muita dificuldade, haja visto o nosso primeiro tempo, apesar de ter criado boas oportunidades, ter o controle do jogo, mas o ASA mandou uma bola na trave. A gente estudou muito o ASA individualmente e coletivamente, conseguimos bloquear as melhores ações deles.

Cabo apontou mudança na estrutura tática do time — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Cabo apontou mudança na estrutura tática do time  (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Percebendo a dificuldade para superar o adversário, Marcelo Cabo precisou fazer uma mudança na estrutura tática do CRB. Ele explicou a alteração.

– Como o número 5 [Caio Breno] estava fazendo uma individual em cima do Longuine, eu trouxe o Longuine para o lado do campo e fiz o Luidy jogar um pouco mais por dentro, nas costas desse número 5. O Luidy entrou muito bem, cumpriu a função. Eu acho que essa mexida tática foi fundamental para que a gente pudesse explorar esse espaço que o número 5 dava quando ele foi fazer uma individual em cima do Longuine.

Rafael Longuine foi um dos destaques da partida — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Rafael Longuine foi um dos destaques da partida  (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

Com a primeira vitória conquistada no Alagoano, o Galo chegou a quatro pontos e pulou para a terceira colocação. Cabo falou também a importância do resultado para sequência do estadual

– Foi um placar que nos traz confiança dentro da competição, um placar contra uma grande equipe, os meninos estão de parabéns pelo segundo tempo, pelo placar, pela vitória que nos traz tranquilidade e confiança dentro da competição. Mas volto a dizer: o placar não diz o que foi a dificuldade que o ASA nos trouxe dentro da partida.

O CRB volta a campo neste sábado, às 16h, quando encara o América-RN, na Arena das Dunas, na terceira rodada da Copa do Nordeste.

Blog com Globo Esporte/AL