Longuine faz a diferença no CRB
   11 de fevereiro de 2020   │     10:20  │  0

A contratação de Rafael Longuine gerou desconfiança em parte da torcida do CRB. Após um ano marcado por lesão, o meia chegou ao Galo depois de ter disputado apenas nove partidas durante toda a temporada de 2019, vestindo a camisa da Ponte Preta.

Jogador do Santos, Longuine está emprestado ao CRB até o fim de 2020. Quando foi apresentado no Ninho do Galo, o camisa 10 falou sobre as lesões que atrapalharam a carreira no ano passado, mas deixou claro que seu objetivo era ganhar ritmo de jogo e poder ajudar ao CRB. É o que está acontecendo.

Rafael Longuine chegou ao CRB para retomar a carreira — Foto: Gustavo Henrique-ASCOM CRB

Rafael Longuine chegou ao CRB para retomar a carreira — Foto: Gustavo Henrique-ASCOM CRB

O meia é o artilheiro do Galo com cinco gols em cinco jogos disputados. Marcou três pela Copa do Nordeste [contra Imperatriz-MA, Santa Cruz e CSA] e duas pela Copa do Brasil [contra o Independente-PA].

Após o empate no clássico, contra o CSA, o técnico Marcelo Cabo e valorizou a aposta na contratação de Rafael Longuine.

– A vida é feita de risco. O Longuine poderia voltar a ter problema, mas a gente tinha muita convicção quando contratou o jogador. Aí eu tenho que parabenizar os preparadores físicos e o fisioterapeuta do clube. O trabalho que eles vêm fazendo no dia a dia com o Longuine….

E ele também é um profissional de muito gabarito

Marcelo Cabo elogiou o camisa 10 do Galo — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

Marcelo Cabo elogiou o camisa 10 do Galo — Foto: Mac Cavalcante/GloboEsporte.com

O treinador também disse como utiliza o jogador no esquema de jogo regatiano e contou como foi o período de recuperação de Rafael Longuine.

– A gente posiciona ele pra fazer os gols. O Longuine é uma peça muito importante para que a gente possa ter esse bom momento que a equipe está vivendo. Então a gente tem um cuidado muito grande com o Longuine. Pra se ter ideia, em 30 dias, o Longuine não fez nenhum trabalho de finalização. A gente precisava preservar a musculatura dele pra que ele fortalecesse ela. Hoje, ele já começou a bater as bolas paradas. Ele é o nosso batedor de bola parada.

Blog com Globo Esporte/AL